quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Vestibular 2010 UFSCar

A UFSCar, a partir do Vestibular 2011, participa do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), proposto pelo Ministério da Educação, no processo seletivo para os cursos de graduação presenciais oferecidos pela Instituição.

Conheça a seguir as orientações para o vestibulando concorrer a uma vaga de graduação presencial na UFSCar para 2011.
1º Passo: estar inscrito para as provas do Enem 2010.

2º Passo: comparecer e realizar as provas do Enem 2010 que serão aplicadas nos dias 6 e 7 de novembro.

3º Passo: fazer sua inscrição no SiSU.
Informações importantes sobre a inscrição pelo SiSU:
- O período em que você poderá fazer sua inscrição será iniciado depois da divulgação dos resultados do Enem, ou seja, após o dia 14 de janeiro de 2011.
- Você tem direito a fazer duas opções, ou no mesmo curso em universidades diferentes ou em cursos diferentes na mesma universidade.
- As três primeiras chamadas serão feitas pelo Ministério da Educação. Por isso, você deve ficar atento, acompanhando pela Internet os resultados de cada chamada.
- É fundamental que você leia atentamente o regulamento do SiSU, que será divulgado em breve noPortal do MEC e também no www.vestibular.ufscar.br.

4º Passo: se você não for chamado nas primeiras três chamadas, deverá manifestar interesse por meio do site do MEC para ficar na Lista de Espera. O MEC divulgará em breve o cronograma completo do SiSU e você poderá tomar conhecimento de todas as datas e etapas a serem observadas.

5º Passo: acompanhe os resultados das próximas chamadas, ou seja, da quarta chamada em diante. Só que elas serão feitas apenas por meio do site da UFSCar.
IMPORTANTE: você deverá ler o regulamento que será publicado pela UFSCar, no Portalwww.ufscar.br, contendo as regras da Universidade para essas chamadas e para as matrículas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário